10.8.10

(3 dias depois...) Meu pai: um fofo!

Meu pai sempre foi muito fofo. E muito antes dessa palavra ter o significado que tem hoje.

Eu o achava fofo porque, ao invés de me dar colo, ele me dava um barrigão inteiro pra eu me ajeitar confortavelmente nas longas viagens de ônibus que fizemos durante a minha infância. Ele era fofo porque falava que eu não deveria ficar acordada até tarde, mas a
o sair de casa, rumo ao trabalho, me prometia um chocolate na volta, me "obrigando" a desobedecê-lo. E com gosto!

Ele era fofo porque me levava ao centro da cidade (shopping? existia isso?) para olhar a fonte, correr atrás de pombos, comer 'coxinhas do mal' em botecos 'duvid
osos', sempre sob um alerta bem importante: "Não conta pra sua mãe!". A gente ria junto e eu ficava achando que tínhamos um segredo. Sequer imaginava que ele era cúmplice dela, a minha mãe, e não meu!

E eu só não o achava tão fofo quando ele dava carta branca pros meninos 'chegarem' em mim, nas festinhas de primos e vizinhos. Os garotos já vinham dize
ndo "Oi, dança comigo? Seu pai deixou!". Oi?!? Ou então quando, em certo Dia dos Namorados, sondou minha mãe sobre um possível 'bônus' na minha mesada: "Vai saber se ela não quer comprar um presente pro namoradinho...". Oi?!? Meu pai era um fofo, mas não entendia nada de meninas de 11 anos...rs.

(...)

O tempo passou e ele ainda tem a mesma barriga, mas agora sou eu quem chega tarde em casa. As guloseimas fora de hora ainda são uma marca dele, mas e
u vou sozinha ao centro da cidade (shopping? o que é isso mesmo?). Foi-se o tempo dos bailinhos, da mesada e da cumplicidade entre ele e minha mãe (...).

Mas só um pai TÃO FOFO! pra guardar por mais de 20 anos minh
as melhores declarações de amor no Dia dos Pais!






Te amo, Juquinha!







8 comentários:

Vini Citrus disse...

Você é uma fofa!!!

Ariadne Manfredine disse...

Ah, emocionei...

Thiago Honório disse...

Você é uma fofa.

Espiral Psicodélico disse...

Vocês é que são fofos de me visitar e ainda deixar comentário, rs.

Beijos!

Marcela Ferri disse...

ah que bonitinho!!!!!!!!

disse...

Cheguei a Chorar emocionada!!!

Fomos abençoadas por Deus por ter os pais que temos!
E a nossa cumplicidade das 3 irmãs...É raro...mas existe!!!!!

Agradeço todos os dias!!!

Te amo irmã!!!!

Espiral Psicodélico disse...

Ô, irmã! Também te amo! ;)

Julita Reis disse...

Que tudo!