31.10.09

Eu? Gravidinha?

O dia ontem não foi dos mais fáceis. Pudera, ele já começou todo errado!

Ao entrar em um dos vagões do metrô, já com a certeza habitual de que não encontraria assento vago, deixei a mochila em um ombro só e permaneci de pé, braços para o alto, no balaústre.

À minha frente, duas senhoras sentadas no banco cinza. Uma delas sorri pra mim e faz um gesto qualquer,
que entendo como sendo um pedido para segurar a minha mochila. Eu agradeço, sorrindo, dizendo não ser necessário.

Tento voltar aos meus pensamentos quando a percebo de pé, fazendo sinal para que eu me sentasse. "Oh, God! É isso mesmo que eu tô pensando?". Sim, era.

- Não, obrigada!
- Vai, querida, senta!
- Errr... não precisa, imagina!
- Ué, mas você não tá gravidinha?
- ...não!
- Errr.. mas parece!

Começo a procurar um buraco no chão. Ela continua:

- São essas batinhas, né filha, que fazem isso com a gente.

Eu sorrio amarelo.
Ela me pede desculpas, vermelha.
E as pessoas em volta permanecem roxas. De vergonha. Vergonha alheia. E duplamente.

3 comentários:

Milena Rodrigues Adati disse...

Oi Lu,
Obrigada por visitar meu blog e flando nisso adreio seu, vc escreve muito bem e aind é engraçada.
bjs.saudades

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

will disse...

Você só esqueceu de mencionar que ela era uma ceguinha.