Era pra ser só um comentário no "Guerrilha", sobre a polêmica ação da Red Bull divulgada ontem pelo Estadão Online (fotos). Mas, pra variar, acabei postando...
"Aproveitando-me do comentário da Jess (humor negro): "Red Bull te dá aaaaaaaasas", então deveriam ter chegado antes da tragédia!!!!
AGORA, FALANDO SÉRIO, este é o risco que se corre ao desenvolver uma "ação de oportunidade". Em casos assim, o tempo é o do pensamento, e pensar muito pode resultar na perda "daquele" momento. Então, o que fica é a sensação de que o brainstorm ganhou pernas e seguiu sozinho em direção à mídia. É um risco!
No caso da polêmica acima, o tempo de elaboração da estratégia deve ter sido o mesmo de duração da tragédia: relâmpago! Pensou-se no target ("...pessoas em situação de cansaço físico e mental.") e na visibilidade da marca (e não é que toda a imprensa está lá??). E talvez, ainda, quem sabe, houve a preocupação de se tecer uma imagem "humanitária"...
O fato é que (sem trocadilhos) ultrapassaram os limites da área de risco, neste caso, o bom senso.
E, tratando-se de um período em que "adolescentes-internautas-ofendidos" se vêem no direito de exigir até a demissão de uma apresentadora na porta de sua emissora...
Bem, eu não sei quem foram os idealizadores da campanha, mas sugiro que comecem a preparar o discurso!"
17.1.07
Promotoras distribuem Red Bull nas imediações da "cratera"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você viu que o departamento de maketing ta negando a ação. Bem, na verdade não negaram, disseram que as promotoras são instruidas a promover para pessoas com perfil "exausto".
Pra falar bem a verdade eu acho a ação sensacional. Polêmica. E gera um puta buzz pra marca. BRANDING!!!! Ahhhh!!!!
E outra, eu tinha que ser contra sua opinião né?
Postar um comentário