Publicieide diz:
Mas ó, cheguei à conclusão de que minhas conclusões são precipitadamente precipitadas...rs
Publicieide diz:
Mas ó, cheguei à conclusão de que minhas conclusões são precipitadamente precipitadas...rs
Publicieide diz:
Agora entendo qdo vc diz que não acredita mais nas minhas teorias, pq eu nao acredito mais!
Publicieide diz:
Publicieide diz:
Deixa eu contar o "case" (que vou publicar assim que impossível):
Publicieide diz:
Publicieide diz:
Eu não tinha feito compras ainda e fui no mercadinho perto de casa comprar sabão em pó, no findi. Comprei o SURF, que além de mais barato, vinha numa embalagem bonitinha que virava um suporte de prendedores de roupa.
Publicieide diz:
(tá me "ouvindo"?)
(tá me "ouvindo"?)
Interativo diz:
aham
aham
Publicieide diz:
Então, daí que enquanto colocava na máquina, fiquei olhando pra embalagem procurando o tal "Dr. Faro"
Publicieide diz:
(minha última lembrança da última campanha da marca)
Publicieide diz:
E então me dei conta que fora reformulada,
Publicieide diz:
tem golfinhos pra todo lado, e tipologia que remete às revistas teens, sabe?
Publicieide diz:
Fora as informações no verso, coisas tipo: "Ajude sua vizinha com as compras!"
Publicieide diz:
E tem também uma tabela explicando o que é e o que faz cada componente do sabão,
Publicieide diz:
dicas sobre vários assuntos "domésticos",
Então, daí que enquanto colocava na máquina, fiquei olhando pra embalagem procurando o tal "Dr. Faro"
Publicieide diz:
(minha última lembrança da última campanha da marca)
Publicieide diz:
E então me dei conta que fora reformulada,
Publicieide diz:
tem golfinhos pra todo lado, e tipologia que remete às revistas teens, sabe?
Publicieide diz:
Fora as informações no verso, coisas tipo: "Ajude sua vizinha com as compras!"
Publicieide diz:
E tem também uma tabela explicando o que é e o que faz cada componente do sabão,
Publicieide diz:
dicas sobre vários assuntos "domésticos",
Interativo diz:
nossa q legal
Publicieide diz:
mas com uma linguagem próxima e, por vezes, boba, de forma que me senti lendo uma Capricho, Carícia...
Publicieide diz:
Então, vejamos se vc seguiu minha mesma linha de raciocínio: sabão em pó pra adolescente!
Publicieide diz:
Sei lá, pra estimular a ajuda em casa!
Interativo diz:
será?
Publicieide diz:
Pra tirar o estigma de "deveres de casa" é uma coisa chata
Interativo diz:
nao faz nenhum sentido
Publicieide diz:
Mas pra mim fazia TOOOOOOOODO o sentido!
Publicieide diz:
E eu achei o máximo!!!
Publicieide diz:
Pensei, inclusive, na marca SURF, tipo, garotinhas que lêem tais revistas têm o pefil "surfistinha",
Publicieide diz:
vestem roupas daquelas lojas e tal...
Publicieide diz:
Pois é, mais uma vez, VIAJEI!!!!
Publicieide diz:
Ontem, na facul, ia redigir um post sobre
Interativo diz:
kakakaka
Publicieide diz:
então entrei no google pra buscar imagens
Publicieide diz:
informações sobre a agência que reformulou e tal...
Interativo diz:
mas se o posicionamento é esse porque nao exploram? vao deixar tao subliminar esperando as filhas lerem a embalagem?
Publicieide diz:
e vejo uma entrevista/depoimento de uma tal do depto de marketing
Publicieide diz:
da Unilever, dizendo que o intuito é atingir a classe C,
Publicieide diz:
ou seja, que o sabão já é direcionado pra essa classe (pelo valor)
Publicieide diz:
e buscaram uma linguagem mais "próxima" da consumidora.
Publicieide diz:
AH, FAÇA-ME O FAVOR!!!!!!!!
Publicieide diz:
Pense comigo: consumidora classe C tem tempo pra ler embalagem????
Publicieide diz:
Quer lá saber pra que servem os componentes de um sabão em pó?
Publicieide diz:
Ela quer é resultado: roupa limpa! Ponto.
Publicieide diz:
E aquele monte de letras redondas, cor-de-rosa,
Publicieide diz:
golfinhos falantes e afins...
Publicieide diz:
Consumidora classe C????
Interativo diz:
vc me "escutou"?
Publicieide diz:
Mesmo que seja, eu intepretaria como consumidora da classe C precoce, tipo, adolescente que teve filho antes da hora, talvez...
Publicieide diz:
Escutei!
Publicieide diz:
Mas eu ainda não tinha falado qual é o posicionamente real
Interativo diz:
kakakakka... olha aí o nicho.... mosca! O mercado tá precisando de vc mesmo.... com certeza eles não viram isso... mas vc viu e isso é o que importe
Interativo diz:
*importa
Publicieide diz:
agora que eu disse, o que acha?
Interativo diz:
leia a msg acima
Publicieide diz:
rs...
Publicieide diz:
"I see dead people"
Publicieide diz:
É tipo o professor de marketing querer vir me dizer que "Assim" é só uma analogia com "Assolan", quando eu batia o pé em convencê-lo (e convenci mó galera na sala, rs)
Publicieide diz:
de que foi estrategicamente pensado pra estar contido no slogan do concorrente, "Ace todo branco fosse ASSIM"
Publicieide diz:
Ele discordou, fez cara de que eu tava viajando, acredita????
Publicieide diz:
Vindo da agência do Nizan, acha que seria "coincidência"????
Um comentário:
Estive lendo alguns posts do Necessidade de Escrever, e devo admitir que a necessidade é suprida muito bem. Estão de parabéns. Hoje em dia é raro achar na "blogsfera" gente com algo a dizer, e não apenas links do youtube. Não pude deixar de notar também uma certa tendência "viajante" no Blog, do mesmo modo que não pude deixar de identificar-me "à primeira leitura". São todos estudantes da boa e velha propaganda? Ou apenas uns dos poucos loucos que ainda têm coragem de notar a pulga atrás da orelha? Anyway, seria legal receber uma visita de vocês no OUSOIN (o significado do acrônimo talvez explique um pouco (ou não sobre o blog). Valeu.
Postar um comentário